Bem-vindos!



18/11/2013

Amélia Benta Novembro 2013

Novo formato de reunião de pais, atraiu e mostrou a satisfação de todos.
A abertura da reunião foi feita pela diretora, Sra. Ezilda Soares de Oliveira, que apresentou um vídeo mostrando um recorte das ações e projetos desenvolvidos durante o ano na escola.
Posteriormente, houve a encenação do livro “é um livro” de Lane Smith, apresentado pela a coordenadora Isabel Cristina Ferreira Pagnoncelli, a professora Lidiane Aparecida Faustino Dias, a bibliotecária Luciene Fernandes Leite, e os alunos do 5º ano A da professora Marinês Cacciolari Dalben, Jeniffer Ferreira Luiz, Leonardo Franco Rodrigues, Gabrile Amilton da Silva, Nathany da Silva Nogueira, Rafaela Cristina dos Santos. Essa encenação prendeu a atenção e arrancou aplausos dos presentes.
Em seguida as professoras se reuniram com os responsáveis pelos seus alunos para tratarem da aprendizagem e de outros assuntos pertinentes para o momento.
Ao final da reunião com as professoras, os pais tiveram outra surpresa:
Uma exposição de trabalhos confeccionados pelos alunos, com materiais recicláveis. Foi um sucesso! As pessoas que visitaram aprovaram e queriam até comprar alguns objetos... “os méritos vão para as nossas professoras que prontamente desenvolveram a proposta apresentada e com muito comprometimento, dedicação e responsabilidade, aderiram ao projeto, não só desenvolvendo os trabalhos com recicláveis, mas também com criatividade nas apresentações das encenações, as quais foram bem variadas, desde criação poética com referência até teatro de sombras”.

Lembrando que as apresentações se deram pela culminância do projeto desenvolvido em parceria com a bibliotecária Luciene Fernandes Leite em trabalho direcionado aos gêneros textuais desde o início do ano, devido ao resultado do Saelp do ano anterior ter nos mostrado a necessidade de desenvolvermos um plano de ação que pudéssemos aprimorar a habilidade relacionada à esta aprendizagem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário